Trio é preso com carro clonado em Itabuna


Vinícius Silva, Rafael Lima e Rodrigo Castilho. Foto divulgação Polícia Civil.

Vinícius José Dantas Silva, o Si, e seus comparsas Rafael dos Santos Lima e Rodrigo de Oliveira Castilho foram presos, na segunda-feira (7), no Centro de Itabuna, depois de serem flagrados com uma arma de fogo e um veículo, cuja placa apresentava sinais de adulteração. O trio foi encaminhado para a Delegacia Especial de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Itabuna.

O delegado Miguel Cicerelli, titular da DRFR/Itabuna, informou que os presos, capturados na Rua Almirante Tamandaré, centro de Itabuna, foram autuados em flagrante por receptação, porte ilegal de arma e associação criminosa. O carro apreendido com eles havia sido roubado, em Ilhéus, no dia 11 de Abril.

Si já havia sido preso quatro vezes por roubo e chegou a cumprir pena por roubo a banco, no Rio de Janeiro, onde ficou preso com 8 anos e 11 meses. Já Rodrigo tem passagem por roubo de veículo, em Salvador, e Rafael já foi conduzido para delegacia por participar de “rachas”. O trio já está custodiado no conjunto Penal de Itabuna.

Celulares

Helbert Meneses. Foto divulgação Policia Civil.

Uma ação conjunta da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna) e o 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) resultou nas prisões de Helbert Meneses Santos e Douglas Chaves Pinto. A dupla, que já tinha passagens anteriores pela polícia por roubo e tráfico de drogas, estava praticando assaltos no bairro Maria Pinheiro, em Itabuna.

Helbert e o comparsa assaltaram um estabelecimento comercial, naquele bairro, e durante a fuga envolveram-se num confronto com policiais militardes, onde Douglas acabou ferido e permanece internado no hospital da cidade. Já Helbert foi conduzido à sede da 6ª Coorpin/Itabuna onde foi autuado em flagrante.