Policlínica de Jequié oferece mais serviços a pacientes de Ubaitaba


Cerca de 50 dias depois de iniciado o atendimento a pacientes de Ubaitaba, a Policlínica de Jequié vai oferecer mais serviços, principalmente exames por imagens. Esta foi uma das conclusões do encontro na quinta-feira do Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Jequié que reuniu prefeitos, secretários e diretores de saúde dos municípios participantes.

Ubaitaba esteve representada pela prefeita Suka Carneiro, que incluiu o município entre os 28 participantes do Consórcio Interfederativo de Saúde, e pelo secretário de Saúde, José Carlos Lona de Almeida. A mudança significou ganhos à saúde, principalmente em procedimentos de média e alta complexidade.

Desde 13 de março pacientes e usuários do Sistema Único de Saúde passaram a ser referenciados pela Central de Regulação do município para atendimento na Policlínica de Jequié. Os pacientes já saem de Ubaitaba com as consultas e exames clínicos e de imagem com hora marcada e são transportados em um micro-ônibus confortável, com ar condicionado e serviço de wi-fi.