Prefeitura de Itacaré implanta Protocolo Geral Eletrônico


A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Administração, realizou na manhã desta quinta-feira o treinamento dos servidores de todos as secretarias e setores para onde foram do Protocolo Geral Municipal Eletrônico, que já estará funcionando plenamente a partir desta sexta-feira. O novo serviço visa ações de modernização e ainda mais eficiência nos processos da gestão pública municipal.

Para isso já foi instalado esta semana um software em todas secretarias que tramitam os processos e em cada um desses setores terão um funcionário responsável que já está sendo treinado. O secretário de Administração, Júnior Andrade, explica que essa plataforma é 100 por cento digital, criando mais eficiência e redução de custo.

O processo funciona da seguinte forma: o contribuinte solicita o serviço ou pedido de informação no protocolo geral ou online e recebe uma senha para acompanhamento via internet. A partir daí o servidor responsável pelo Protocolo Geral Municipal Eletrônico alimenta o sistema, digitaliza os documentos necessários e direciona online para o órgão/departamento responsável.

E as facilidades e agilidades não terminam por aí. Com senha própria o responsável analisa a documentação e emite o parecer, concluindo ou encaminhando a outro setor, caso seja necessário. E após concluso o processo, o contribuinte receberá um e-mail ou mensagem SMS com as informações, tramitação e resultado final do processo. Tudo isso com muita agilidade, transparência, mais organização e eficiência. Os processos podem ser consultados pelo computador ou aparelho celular através do site itacare.saatri.ba.br, informando o CPF do contribuinte ou o número do processo.