Alunos de Serviço Social realizam ação na ONG Resgate Solidário


A ONG Resgate Solidário recebeu alunos do curso de Serviço Social para um dia de atividades com as crianças e famílias atendidas pela organização. A ação contou com distribuição de presentes, lanche e aconselhamento e aconteceu na sede da ong, inaugurada em novembro de 2016.  O trabalho da ong vem sendo desenvolvido desde meados de 1993, pelo fundador Job Veríssimo. Job é radialista e há anos realiza trabalho social com população carente.

Uma equipe de voluntários oferta atividades, lanche, esporte, saúde, educação, cestas básicas às famílias que participam do projeto. São famílias geralmente chefiadas por mulheres que em sua grande maioria não podem arcar com os custos da casa. Para facilitar o acesso dessas mulheres e de seus filhos à saúde, a entidade oferece uma espécie de ticket para que elas possam ter atendimento mais rápido nas unidades de saúde municipais. O respeito aos ser humano é o maior alvo da instituição.

A instituição está localizada no Loteamento Norma, rua B, nº 21, Iguape. Interessados em conhecer o trabalho e ajudar, podem entrar em contato através do número (73) 988977902, pela página Resgate Solidário no Facebook ou acessando o site www.resgatesolidario.com.br. Quem quiser colaborar com o projeto, pode utilizar a agência 160 do Banco do Nordeste pela conta corrente 27903-8.