Nazal “rompe” por discordar dos rumos do governo de Mário Alexandre


Marão não ouvia o seu vice-prefeito.

A aliança Mário Alexandre (PSD) e José Nazal (REDE) nas eleições de 2016 era analisada como uma bomba relógio com data e hora para explodir. Depois de um ano e quatro meses, a aliança se quebrou.

Nesta segunda-feira (30), o vice-prefeito entregou duas cartas ao prefeito Mário Alexandre, uma com pedido de exoneração, a outra, uma carta de cunho pessoal relatando os motivos. Segundo informações colhidas pelo Blog Agravo, o conteúdo da carta é duro e realista.

Não é novidade a análise crítica do vice-prefeito sob os rumos que o governo do prefeito Mário Alexandre vem tomando. Em fevereiro, depois de ver a situação caótica da Saúde, Nazal convidou Mário para fazer uma visita, somente os dois, em postos de saúde e hospitais, para ver a realidade e achar soluções. O pedido nunca foi aceito!

Em um determinado tempo, o vice-prefeito passou 30 dias sem conseguir se encontrar pessoalmente com o prefeito Mário.

A expectativa é como José Nazal vai se comportar daqui para frente.

Outro a pedir exoneração foi o superintendente de Meio Ambiente, Emílio Gusmão, culpado injustamente pela “paralisação” da Fábrica de Asfalto, por setores do governo. A fábrica já está há mais de sete meses liberada pelo meio ambiente, e até o momento o governo não conseguiu colocá-la para funcionar.

A situação do governo é preocupante, em todos os aspectos. Problemas graves de cunho administrativo podem desencadear um escândalo de grandes proporções. O governo de Marão é um espelho do ex-governo de Valderico Reis, inclusive com mesmos atores daquela novela que todos sabem como terminou.

Tentamos contato com José Nazal e Emílio Gusmão, mas não conseguimos até o fechamento da matéria.