Dia do Trabalhador tem serviços e atendimento gratuitos no estádio “Mário Pessoa”, em Ilhéus


Estádio Mário Pessoa.

O Dia do Trabalhador em Ilhéus será celebrado nesta terça (01), com uma série de ações de atendimento à população, com serviços gratuitos de saúde e assistência social. As ações ocorrerão no estádio Mário Pessoa, das 8 às 17 horas.

Pela manhã estarão sendo disponibilizados serviços de cadastramento e atualização do Card Único, Bolsa Família e Cartão do Idoso e, na área da saúde, atendimentos para aferição da pressão arterial e glicemia; teste rápido de doenças sexualmente transmissíveis e vacinação em geral.

Durante todo o dia, 12 times de futebol – formados por servidores públicos e população em geral -, estarão entrando em campo para disputas de partidas que prometem entretenimento entre os atletas e familiares.

Em um palco armado na área da arquibancada geral do estádio, haverá aulas de zumba, show musical e sorteios de brindes. Os organizadores chamam a atenção que para participar dos sorteios é necessária a contribuição de 1kg de alimento não perecível que será entregue às instituições de caridade do município.

O dia de serviços, entretenimento e lazer é uma realização da Força Sindical, em parceria com o SINSEP e SINDPORT e apoio da Prefeitura de Ilhéus. Também apoiam a iniciativa a deputada estadual Ângela Sousa, Câmara de Vereadores; deputado federal, Bebeto Galvão; e os vereadores, Lukas Paiva e Fabrício Nascimento.

Ao comentar hoje a importância das comemorações da data em Ilhéus, o prefeito Mário Alexandre destacou que a força do trabalhador ilheense é fundamental para este processo de reconstrução da cidade, que vive uma nova fase de otimismo e de avanços.

No que diz respeito aos servidores públicos, o prefeito destacou a boa relação que vem sendo construída, permitindo que a mesa de diálogo entre governo e trabalhadores seja permanente. “As portas para os servidores estão abertas desde o início do mandato. E continuarão. Nossa meta é fortalecer cada vez mais esse diálogo sincero, respeitoso e leal com a classe trabalhadora da Prefeitura”, disse Mário.