Ilhéus: Operação da Polícia Civil evita ataques do Raio A e deixa dois bandidos mortos no bairro do Pontal


Tiroteio assustou os moradores do Pontal. Foto montagem Blog Agravo.

Na noite desta sexta-feira (06) os moradores do bairro do Pontal, zona sul de Ilhéus, foram surpreendidos com um intenso tiroteio entre policiais e bandidos ligados a facção criminosa Raio A.

Segundo informações oficiais, o trabalho de inteligência da Polícia Civil apontou que integrantes da facção Raio A estariam preparando um ataque a facções rivais na noite da sexta-feira utilizando um táxi marca Voyage Volkswagem, com placa OUV 1056.

Por volta das 20 horas o veículo foi interceptado saindo da rua Ana Angélica no bairro Nelson Costa. Durante a vigilância, os meliantes desconfiaram que estavam sendo seguidos por uma viatura despadronizada da SSP/BA, e na rua Heroltides Melo, os meliantes desembarcaram do veículo e atiraram contra os policiais em via pública.

No revide, depois de um intenso tiroteio, os meliantes identificados como Leandro Nascimento de Brito, vulgo Léo, e Rafael Silva da Conceição, vulgo Rafa, foram alvejados e vieram a óbito. Ainda foram presos em flagrante Geovani Gomes dos Santos, 24 anos vulgo Gel, Ivana Lima Borges, 27 anos, que foram feridos e socorridos pelo Samu para o hospital Costa do Cacau. Também foram rendidos e presos, Pamera de Cacia Melgaço dos Santos, 27 anos (companheira de Leandro). O motorista do táxi usado pelos bandidos foi identificado como Ricardo de Jesus Batista, 35 anos.

Com os bandidos a polícia encontrou uma pistola calibre .40, com numeração suprimida e carregador; um revólver calibre 32.

A ocorrência foi apresentada na 7ª COORPIN juntamente com os bandidos flagranteados.

Vídeo enviado por moradores do Pontal :