Ilhéus: Secretário de Administração foi ouvido pelos vereadores sobre licitações


O secretário de Administração de Ilhéus, Bento Lima, compareceu nesta quarta-feira (28) ao plenário da Câmara de Vereadores para explicar os problemas detectados na realização das licitações para aquisição de produtos para a Prefeitura de Ilhéus.

A convocação foi feita pelo presidente da Câmara Lukas Paiva para último dia 14 do corrente mês, mas por motivo de viagem, o secretário remarcou para essa quarta-feira (28). O presidente afirmou que a convocação não foi por nenhum motivo pessoal, mas por ser o político mais acessível ao povo, o vereador é sempre cobrado e tem que recorrer às fontes de informação correta para responder aos anseios da população.

Segundo denúncias e questionamentos de populares via redes sociais, alguns produtos, a exemplo de sacos de cimento, estavam com preços 100% acima dos praticados no mercado. Também foi questionado o processo para compra de 40 cadeiras “presidenciais” que custavam mais de quatro mil reais a unidade.

Por mais de três horas, o secretário enfrentou os questionamentos dos vereadores explicou e reconheceu o erro, afirmando que os processos licitatórios foram cancelados antes da aquisição dos produtos e não gerou prejuízo ao erário. Ele afirmou que é difícil compreender e discutir os problemas que gestores públicos enfrentam, mas que em nome do interesse público, após as falhas na licitação terem sido detectadas, o Executivo resolveu revogar o ato e encontrar proposta mais vantajosa para a Administração Pública.

Os vereadores agradeceram a participação do secretário Bento Lima na sessão e acreditam que este é o rumo que tem ser tomado, através do diálogo com Executivo, para que as melhores decisões sejam tomadas garantindo que a população de Ilhéus seja a maior beneficiária.

Confira em vídeo alguns momentos da sessão que recebeu o secretário de administração :

Vídeo 1

Vídeo 2

Vídeo 3

Vídeos do Instituto Nossa Ilhéus.