Prefeitura de Ilhéus ganha reconhecimento da Rede Cidade Digital


O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, recebeu ontem (22) o reconhecimento do programa Rede Cidade Digital pela busca permanente de utilizar em sua administração a tecnologia de forma estratégica para melhorar a gestão pública e a vida dos cidadãos ilheenses. A entrega ocorreu em Feira de Santana, durante o 1º Fórum de Cidades Digitais da Região de Feira de Santana. Além de Ilhéus, tiveram os seus trabalhos reconhecidos os prefeitos de Feira de Santana (José Ronaldo), Alagoinhas (Joaquim Neto) e Itiúba (Cecília Petrina).

O prefeito Mário Alexandre considera ser extremamente importantes a acessibilidade e a inclusão digital a todo cidadão, independentemente das suas condições econômica ou social. “Neste sentido, estamos desde o início da nossa gestão buscando a evolução da conectividade e, através de inovação e a tecnologia, trazer desenvolvimento e conhecimento ao povo de Ilhéus“, disse Mário Alexandre.

Ilhéus está credenciado junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia, em Brasília, para a inclusão do município no Programa Internet para Todos, do governo federal. A primeira fase do programa deve começar em maio deste ano e, de acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTic), devem ser instaladas 200 antenas por dia em diversas regiões do País.

O município de Ilhéus também já está inscrito no Programa Cidade Digital. O programa tem a missão de promover a inclusão digital nos municípios com foco na melhoria da qualidade dos serviços e da gestão pública, por meio da instalação de redes, pontos públicos de acesso à internet, sistemas de gestão na área pública e capacitação.