Prefeitura de Ilhéus regova licitação de materiais de construção depois de polêmica


A Prefeitura Municipal de Ilhéus publicou nesta quarta-feira (28) a revogação do Edital de Pregão presencial Nº 046/2017, que seria para aquisição de material de construção. Foram detectados por populares alguns produtos bem acima do preço, o que gerou uma grande polêmica nas redes sociais.

A denúncia também tomou conta do plenário da Câmara de Vereadores, com discursos inflamados, os vereadores César Porto e Ivo Evangelista, sendo que o último pediu a abertura de sindicância para apurar os problemas detectados na licitação.

No documento de cancelamento o prefeito Mário Alexandre elenca que tomou por fundamento o parecer jurídico, bem como a manifestação técnica da Controladoria Geral do Município e determinou com força no interesse público a revogação da fase externa do procedimento licitatório determinando que seja republicado o aviso de licitação.

Segundo o parecer do secretário de administração, Bento José Lima Neto, datado de 22 de fevereiro, determinou que o setor de licitação terá que refazer a fase externa da licitação a fim de que se repitam os atos de chamamento ao público, como publicação do aviso de licitação nos meios de publicidade elencados no normativo pertinente a fim de que se possa buscar melhor vantagem na contratação.