LBV entrega kits de materiais pedagógicos para crianças atendidas em Itabuna


Foto divulgação.

A Legião da Boa Vontade (LBV) entregará no dia 2 de março, mais de 100 kits de material pedagógico para as crianças participantes dos programas socioeducacionais da Instituição. A entrega faz parte da comemoração dos 61 anos da instituição em Itabuna e acontecerá em seu Centro Comunitário de Assistência Social.

A ação é resultado da Campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! a qual teve o apoio de voluntários, colaboradores e, principalmente, da população, convertendo-se em uma grande mobilização social.

O objetivo é apoiar os pais que não tem recursos para a compra do material escolar, além de combater o analfabetismo e incentivar a educação. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 11,8 milhões de analfabetos. A região Nordeste registra o maior percentual de analfabetismo (14,8%), número quase quatro vezes maior do que as taxas estimadas para o Sudeste (3,8%) e para o Sul do país (3,6%).

A programação inclui apresentações musicais e culturas das crianças e jovens atendidos pela Instituição, por meio dos seus programas socioassistenciais e contará com a presença de atendidos, amigos e parceiros da LBV.

Na Bahia, a ação irá beneficiar mais de 650 crianças e adolescentes em Salvador, Itabuna, Lauro de Freitas e Uauá (no sertão do São Francisco). Em todo o Brasil, mais de 22 mil estudantes de 90 municípios, nas cinco regiões do país. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária e contêm itens como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos e cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros.