Quatro bandidos tombam em mega operação policial no sul da Bahia e região metropolitana de Salvador; confira o vídeo


O Chefe da quadrilha Bruno juntamente com seu comparsa Junior pedreiro morreram em confronto com a Polícia. ( Foto Arquivo). 

Foi deflagrada ontem, quarta-feira (21), uma operação conjunta com a participação da Polícia Federal, CIPE Cacaueira, CIPE Litoral Norte, 61 CIPM/Ubaitaba, 22ª CIPM/Simões Filho, 91 CIPM/ Capim Gross, 7ª COORPIN da POLÍCIA CIVIL para acabar com uma onda de extorsões e assaltos à agências bancárias e veículos praticadas nos municípios de Camamu, Igrapiúna, Ibirapitanga e Itamarati. Uma forte quadrilha, comandada pelo indivíduo de vulgo ”Bruno de Igrapiúna” agia com violência, praticando diversos ataques a comerciantes, ao passo que praticava extorsão, exigindo vultuosas quantias e bens alheios, sob ameaça de morte aos que se recusassem às exigências.

O indivíduo de vulgo “Bruno”, que tinha mandando de prisão em aberto, é filho da ex-vereadora do município de Igrapiúna, Geane, era responsável por diversos ataques à instituições financeiras da região, bem como liderava uma facção que atuava no tráfico de entorpecentes e roubos de cargas e veículos. Contava ainda com um extenso bando no distrito de Itamaraty (Ibirapitanga), cuja função era empreender as ações criminosas ordenadas por ” Bruno”.

Durante a operação em Itamaraty um meliante integrante da quadrilha, identificado como Junior Pedreiro, resistiu à abordagem atirando contra a polícia e acabou sendo morto no revide. Em continuidade da operação, também foi morto na troca de tiros com a polícia no bairro Malvinas em Ibirapitanga, o meliante de nome Davidson Santana, vulgo Dedê, com ele foi achado um revólver.

Em Simões Filho, grande parte da quadrilha foi interceptada e cercada no exato momento que realizava um assalto em uma instituição financeira . O chefe da quadrilha, Bruno Igrapiúna, empreendeu fuga juntamente com três comparsas atirando contra policias. Ao chegarem a praça da Bandeira, o veículo usado na fuga bateu, iniciando uma nova troca de tiros. Bruno foi alvejado e socorrido para o hospital Municipal de Simões Filho, onde veio a óbito. Um dos bandidos que fugiu ao cerco policial foi identificado como Atanael Nascimento, preso posteriormente com grande quantidade de droga em sua residência.

Já em Capim Grosso, a polícia fez um bloqueio para interceptar o veículo pálio placa OUM 8175, cor branco, quando o motorista identificado como José Domingos dos Santos, vulgo Del de Igrapiúna, considerado o número dois da quadrilha, empreendeu fuga e na troca de tiros foi morto. Com ele foi apreendido um revólver 38. Del já tinha sido preso em 07/03/2017 por ter assaltado o banco de Igrapiúna e na última semana foi o chefe dos roubos aos postos Tenentes.

Confira o vídeo enviado por leitor que mostra o tiroteio de policiais e Bruno e seus comparsas  em Simões Filho: 

*Matéria do Blog Agravo