Pacientes com mais de 12 horas no PA serão reavaliados no Hospital do Cacau


Os pacientes que permanecerem por mais de 12 horas em observação médica nas unidades de Pronto Atendimento 24 horas implantadas em Ilhéus e que necessitarem de uma avaliação mais rigorosa do seu quadro clínico serão encaminhados para o Hospital Regional Costa do Cacau.

O anúncio foi feito hoje (21) pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante o ato de assinatura da reforma da Policlínica Halil Medauar, na Conquista, que, em abril, passa a ser o quarto PA 24h do município, com capacidade para 150 atendimentos/dia em casos de urgência e emergência.

De acordo com o prefeito este acordo foi feito com o governo da Bahia. No último final de semana, Mário Alexandre acompanhou o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, durante visita ao funcionamento do hospital. Juntos, anunciaram para os próximos dias, a inauguração da terceira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, com mais 10 leitos, e o funcionamento de serviços especializados de endoscopia e hemodiálise. Novos equipamentos para a unidade chegarão ainda essa semana, segundo o secretário Fábio Vilas-Boas.

Inaugurado há 60 dias, o hospital já reduziu filas para cirurgias, inaugurou recentemente serviços de hemodinâmica passando a ser a primeira unidade da rede pública de saúde da região sul da Bahia a realizar a coronariografia e, em breve, duplicará o número de cirurgias cardíacas na região, com capacidade de realizar mais de 20 procedimentos por mês.