Itacaré vai sediar a 1ª etapa do Baiano de Enduro Regularidade


Itacaré vai sediar, nos dias 03 e 04 de março, a primeira etapa do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade

Itacaré vai sediar, nos dias 03 e 04 de março, a primeira etapa do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade, uma prova que vai contar com a participação de aproximadamente 80 atletas de diversas cidades baianas. A realização do evento é da Web-Lama, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura.

A prova terá 156 quilômetros de distância, com saída da sede trilhas até Ubaitaba pela face norte do Rio de Contas. De Ubaitaba retornará pela face sul do Rio de Contas via Taboquinhas. As inscrições devem ser feitas no dia 03 de março no Restaurante Beco das Flores, a partir das 18 horas. A largada oficial será às 8 horas da manhã do dia 04, na Praça do Canhão, com chegada prevista para as 14 horas.

De acordo com os organizadores, a prova em Itacaré promete abrir com chave de ouro o campeonato baiano de enduro regularidade. “Itacaré promete estremecer o campeonato baiano de enduro de regularidade e a prova não medirá esforços para que sua estreia no calendário do esporte seja de forma inesquecível. Paisagens exuberantes, trilhas inéditas e um local paradisíaco são mais do que atrativos para que tudo comece com o pé direito. A animação e entusiasmo já se mostram presente nas intensas movimentações nos grupos das redes sociais dos pilotos”, explicaram

O enduro de regularidade é uma competição de resistência onde o que importa é a regularidade. Os obstáculos ao longo do percurso tendem a tirar o piloto do seu tempo ideal de prova. É necessário um profundo entrosamento entre a moto e o piloto e um bom conhecimento de navegação por que no final do dia, ganha quem erra menos.