Sorteio do MCMV Rio Cachoeira será nesta quarta, 21


Residencial Vila Cachoeira. Foto de Clodoaldo Ribeiro.

O Sorteio eletrônico dos blocos e números dos apartamentos do Minha Casa Minha Vida, do conjunto habitacional Residencial Rio Cachoeira será realizado nesta quarta-feira (21), às 11 horas, na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Itabuna.

O coordenador do setor, Welder Santos, informa que o procedimento é realizado internamente pelos responsáveis da gerência de Itabuna, contando com a presença de autoridades locais e convidados. O Residencial Cachoeira possui 600 imóveis, fica localizado no quilômetro 4 da rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415) ao lado do Hospital Regional Costa do Cacau.

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, cumpriu com todos os tramites legais, inclusive com o envio da lista oficial dos contemplados para o Setor de Habitação da Caixa Econômica, a qual realizará as demais etapas. Após o sorteio eletrônico, será realizada a vistoria dos apartamentos, assinatura dos contratos e, por fim, a entrega das chaves, que depende da autorização do Ministério das Cidades.

No último trimestre de 2017, o município de Ilhéus estava com o processo em fase final para a Caixa Econômica Federal realizar o sorteio, porém o Ministério Público e a Justiça Federal embargaram a entrega do residencial exigindo que o município incluísse todos os moradores da conhecida “Rua do Mosquito”, na lista dos contemplados.

Após audiência, realizada no mês de fevereiro, com a Justiça Federal, o Ministério Público e a Procuradoria Geral do município, a Prefeitura de Ilhéus conseguiu revisão da liminar que suspendia a seleção do Minha Casa Minha Vida, Residencial Vilela.