Polícia e Saúde fazem balanço positivo do carnaval de Itacaré


Foto divulgação PMI.

Um carnaval com muita paz, segurança e também com a oportunidade de conscientizar pessoas sobre a necessidade de cuidar da saúde e de se prevenir contra doenças. Essa foi a avaliação das equipes da Polícia Militar e também da Secretaria Municipal de Saúde sobre o Carnaval 2018 de Itacaré, realizado no período de 10 a 13 de fevereiro, na orla da cidade. A ação de segurança contou ainda com equipes da Polícia Civil, seguranças contratados pela Prefeitura e também da fiscalização.

De acordo com o comandante da 72ª CIPM, Major Hosannah, nos quatro dias de folia a Polícia Militar intensificou as ações preventivas, com o objetivo de dar continuidade ao baixo índice de furtos, roubos e crimes contra vida, além de garantir um carnaval tranquilo e seguro, fechando as festividades sem ocorrência relevantes, sendo registrado, apenas um flagrante por agressão enquadrado na Lei Maria da Penha. Durante os festejos, o policiamento foi intensificado em pontos estratégicos da cidade, como o acesso as praias e trilhas, além de abordagem a veículos e transeuntes.

Para o comandante da 72ª CIPM, o resultado positivo da Operação Carnaval 2018 indica que mais uma vez a Polícia Militar esteve comprometida em oferecer à população itacareense e a todos os foliões que estiveram na cidade nesse período, um carnaval pacífico e seguro, mantendo a tradição de ser um dos carnavais mais bem frequentados da região. Acrescenta ainda o Major Hosannah, que os números satisfatórios são um mérito de todos os Policiais Militares que se empenharam nessa missão), que desenvolveram um trabalho de excelência no circuito do carnaval 2018 de Itacaré.

SAÚDE – Já a equipe da Secretaria Municipal de Saúde também realizou ações de atendimento e prevenção durante os quatro dias de folia. No circuito foi montada uma unidade da Secretaria de Saúde para realizar os atendimentos de emergência. No hospital também estavam equipes de plantão formada por médicos, enfermeiros e atendentes prontas para atender os pacientes.

Ainda durante o circuito as equipes da Secretaria de Saúde realizaram campanhas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e distribuíram preservativos aos foliões. De acordo com o secretário de Saúde, Ricardo Lins, a proposta foi mostrar aos foliões que é possível curtir a festa e se preocupar também com a saúde.