Prefeitura de Ilhéus consegue liberação do Minha Casa Minha Vida Rio Cachoeira


Residencial Vila Cachoeira. Foto de Clodoaldo Ribeiro.

Após audiência realizada ontem (6), com a Justiça Federal e o Ministério Público, a Prefeitura de Ilhéus conseguiu liberação para dar continuidade nas etapas para a entrega dos apartamentos do Minha Casa Minha Vida, do conjunto habitacional Residencial Vila Cachoeira, no Banco da Vitória.

No último trimestre de 2017, o município de Ilhéus estava com o processo em fase final para a Caixa Econômica Federal realizar o sorteio, porém o Ministério Público e a Justiça Federal embargaram a entrega do residencial exigindo que o município incluísse todos os moradores da conhecida “Rua do Mosquito”, na lista dos contemplados.

Com a revisão da decisão, os tramites para a entrega do conjunto seguem seu fluxo normal. “Já comunicamos a gerência de habitação da Caixa Econômica, vamos agora dar continuidade ao processo para a entrega. Após o carnaval, a Caixa vai marcar a data do sorteio eletrônico dos blocos e números dos apartamentos e assim que tivermos a data divulgaremos”, informa o coordenador do setor da habitação da secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus, Welder Santos.

Após o sorteio será realizada uma reunião pré – contratual com os contemplados, onde serão informados sobre as regras contratuais, condominiais, projeto técnico social e terão a oportunidade de tirar dúvidas a respeito do processo. Em seguida, a SDS junto com a Caixa Econômica marcará a data das assinaturas dos contratos e após a assinatura, o Ministério das Cidades deverá marcar a data de entrega das chaves. Ao todo, serão entregues 650 apartamentos.