Após audiência com Bebeto, Azul se compromete a dar alternativa à extinção de voos entre Salvador e Ilhéus


Bebeto recebeu representantes da Azul, Estado e Prefeitura de Ilhéus em seu gabinete, em Brasília.

O deputado federal Bebeto Galvão, do PSB da Bahia, realizou nesta segunda, dia 5, e terça, dia 6, audiências com representantes do governo do estado e da Azul Linhas Aéreas na tentativa de reverter a decisão da empresa de extinguir voos diários entre os aeroportos de Salvador e Ilhéus. Como resultado, a companhia se comprometeu a apresentar, até o dia 9 deste mês, alternativas à extinção.

Na capital baiana, Bebeto, acompanhado do deputado estadual Eduardo Sales, se reuniu com o secretário de Turismo da Bahia, José Alves. Já nesta terça, participaram da reunião no gabinete de Bebeto, em Brasília, a diretora de Relações Institucionais da Azul, Patrizia Xavier, o subsecretário de turismo da Bahia, Benedito Braga, e Bernardo Soares, assessor da Prefeitura de Ilhéus.

“Além de representar perdas a quase dois milhões de habitantes do sul da Bahia, argumentei que a Azul deve cumprir o seu compromisso com a Bahia, inclusive porque o Governo do Estado da Bahia reduziu a alíquota de ICMS de 18% para 7% com o objetivo de permanência dos voos. Estamos num esforço conjunto e dando muitas alternativas para solucionar o problema e não aceitaremos a suspensão imediata dos voos”, afirmou Bebeto ao fim da audiência.

O deputado baiano defendeu também a realização de audiência entre o presidente da Azul e o governador Rui Costa, para que a solução à suspensão dos horários seja formalizada e esse prejuízo não caia na conta do povo sul baiano.