Prefeito anuncia convocação de mais 10 concursados Salva Vidas


Entrega de Equipamentos para Salva Vidas. Foto de Clodoaldo Ribeiro.

Ao visitar hoje (29) pela manhã, grupos de salva-vidas que atuam no litoral de Ilhéus e fazer oficialmente a entrega dos novos uniformes e equipamentos de proteção individual comprados pela administração municipal, o prefeito Mário Alexandre anunciou que vai convocar, no início do ano, mais 10 concursados para compor a equipe.

“Faço isso, considerando a longa extensão de praias que temos e o trabalho de aprimoramento dos nossos serviços públicos. Salvar vidas é um serviço essencial”, disse o prefeito. A “Operação Verão” nas praias já começou e continua até o dia 28 de fevereiro, com possibilidade de se estender até 10 de março, a depender do movimento nas praias.

Além dos 26 postos instalados entre a região do Mamoan, no norte, e Águas de Olivença, no sul, duas motocicletas com duplas de salva-vidas farão a cobertura nas regiões onde não existem postos fixos mas que registram grandes aglomerados de pessoas.

Os salva-vidas atuarão nas praias das 9 da manhã às 5 da tarde, com a presença de 65 homens. De acordo com o coordenador Alexandre Mendonça, de quarta a domingo, a totalidade da corporação estará atuando. Nas segundas e terças, metade terá folga, mas uma escala especial garantirá a eficiência da cobertura, atuando na prevenção e no resgate, quando necessário.