Prefeitura de Ilhéus divulga as bandas locais que vão se apresentar no Réveillon e Puxada do Mastro


Foto divulgação réveillon 2016.

A Secretaria de Cultura de Ilhéus divulgou os nomes dos músicos da região que irão agitar a festa da virada do ano (o réveillon que acontece este ano na Avenida Soares Lopes) e da Puxada do Mastro de São Sebastião, evento realizado anualmente em Olivença, estância hidromineral que dista cerca de 15 quilômetros do centro urbano. Um dos objetivos é valorizar os “artistas da terra”. A portaria número 417/2017 está publicada no Diário Oficial Eletrônico, edição desta quarta-feira (27).

Das 19 bandas habilitadas que participaram do processo de análise técnica dos documentos essenciais como pré-requisitos estabelecidos por lei, 14 grupos musicais foram convocados. As bandas Realce, Top Gan, Via de Acesso, Try Farol, Elétrikka e Swing Legal, além de Camilo Dória e Cabeça Isidoro que vão tocar no réveillon de Ilhéus.

Para o agito da festa da Puxada do Mastro de São Sebastião a Secretaria de Cultura está convocando os representantes das bandas Jane Poeta & Cia, Jah Bless, Batuque Bom, Violino de Luxo, Pagofunk e Tony Canabrava. São estas que irão se apresentar nos dias da festa.

Puxada do mastro – Inserida no calendário de eventos de Ilhéus, a festa da Puxada do Mastro de São Sebastião tem um fundamento histórico na vivência do povo indígena que sempre habitou a região. A festa que une diversas culturas do município acontece sempre nas primeiras semanas de janeiro envolvem eventos religiosos e de cultura popular. A promoção é da prefeitura e de núcleos da comunidade nativa de Olivença e do seu entorno.

Para o gestor cultural Pawlo Cidade uma das propostas da atual gestão é criar e manter a política que valorize os artistas que têm raízes musicais aqui e sempre sobrevivem ao fazer entretenimento do público em diversas locais, a exemplo de bares, o carnaval ou no palco do Teatro Municipal de Ilhéus.