Câmara de Turismo discute em Itacaré calendário turístico regional para 2018


Representantes dos municípios de Itacaré, Uruçuca, Ilhéus, Canavieiras e Una participaram nesta quinta-feira, em Itacaré, da reunião ordinária da Câmara de Turismo da Costa do Cacau (CTCC) onde foram discutidos, dentre outros assuntos, as ações desenvolvidas pelo Câmara em 2017, além da elaboração de um calendário turístico regional para o próximo ano. O encontro contou com a participação do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, que falou da importância do planejamento e da união dos municípios regionais visando o fortalecimento do turismo em todo o sul da Bahia.

Durante a reunião a presidente da Câmara Técnica da Costa do Cacau, Cida Aguilar Lima, falou das ações desenvolvidas ao longo desse ano de 2017, que teve como principal finalidade fortalecer cada vez mais a atividade turística na região, consolidando o sul da Bahia como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Os representantes da Associação de Surf de Itacaré, Marcelo Barros e Alisson Reis, apresentaram o projeto “Surf para a Costa do Cacau”, com etapas do campeonato realizadas em diversas cidades da região e válidas para competições estaduais e nacionais.

Ainda durante a reunião a Coperbom apresentou o projeto de apoio institucional e responsabilidade para as ações da Câmara Técnica da Costa do Cacau. Em seguida foram divididos grupos de trabalho para a discussão e elaboração do calendário turístico regional, contemplando festas, eventos, projetos e datas comemorativas de todos os municípios que fazem parte da CTCC. Esse calendário tem como objetivo planejar as atividades turísticas, esportivas e culturais para que os municípios possam atuar de forma conjunta nesse trabalho e atrair cada vez mais turistas para a região.