Coorpin de Ilhéus elucida duplo homicídio no Banco do Vitória


Crime encomendado por um presidiário envolve outros dois adultos e um adolescente, contratados para executar as vítimas, que tinham uma dívida de drogas.

Um adolescente de 15 anos foi apreendido e o presidiário Marcos Eduardo de Jesus Gomes, o “Neguinho Surfista”, de 34 anos, que cumpre pena no Conjunto Penal de Itabuna, teve um mandado de prisão preventiva cumprido na cela, por policiais do Núcleo de Homicídios, da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Ilhéus.

Os dois são acusados de participação num duplo homicídio ocorrido em 11 de junho deste ano, que vitimou Fábio Santos Bispo e Thalita Santos Lima. O casal saía do bar Boa, no bairro Banco da Vitória, em Ilhéus, quando foi emboscado por eles e mais duas pessoas: Uilliam Gonçalves dos Santos, 32, e Antônio de Jesus Silva, o “Pelanca”.

De acordo com a delegada Andréa Oliveira, que liderou as investigações, “Neguinho Surfista” deu a ordem para que o casal fosse morto, e o adolescente, Uilliam e Antônio executaram, disparando vários tiros contra os dois. A motivação era uma dívida de drogas no valor de R$ 1 mil.

Uilliam e Antônio também têm mandados de prisão preventiva e são procurados pela polícia. O adolescente foi encaminhado para cumprimento de medida sócio-educativa. Os corpos das vítimas foram encontrados na pista da BR – 415, que liga Itabuna a Ilhéus.