Autor de seis homicídios é preso em Porto Seguro


Os crimes foram cometidos em Itabela e inclui duas irmãs, que eram adolescentes. Alessandro foi localizado em Vera Crua pela 23ª Coorpin.

Policiais da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Eunápolis, prenderam, na quinta-feira (14), Alessandro Malta dos Santos, de 21 anos, o “Cacique”, apontado como autor de seis homicídios cometidos na cidade de Itabela

Entre eles, o que mais chamou a atenção foi os das irmãs Nathielly e Jhacy Soares, de 16 e 14 anos, respectivamente. Os corpos das adolescentes foram encontrados em cova rasa em abril deste ano. A polícia acredita que as duas foram mortas na data do desaparecimento, em 30 de março deste ano.

Alessandro possuía dois mandados de prisão preventiva por homicídios, ambos decretados na Comarca de Itabela a pedido da Delegacia Territorial (DT), de Itabela, que investigou elucidou os casos. O criminoso estava no Distrito de Vera Cruz, município de Porto Seguro, quando foi localizado pelos policiais.

Responsável também pelas mortes de Enildo de Almeida Lima, o “Jacaré”, Edileuza Santos Lago, Nilson Ianques, Jaciele Soares e Geisiel da Rocha Lima que, com exceção do primeiro, que ocorreu em 2016, foram todos cometidos nestes, Alessandro será encaminhado para a DT/Itabela, onde ficará à disposição da Justiça.