Rui anuncia ajuda para recuperar postos e implantação da UPA-Centro em Ilhéus


Foto divulgação.

Uma multidão acompanhou há pouco o ato de entrega do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. Lideranças políticas comunitárias participaram da solenidade, que contou com a participação do governador Rui Costa e dos prefeitos de Ilhéus e de Itabuna, respectivamente, Mário Alexandre e Fernando Gomes. “Sete da noite e o povo está aqui para te aplaudir, governador. O nome disso é gratidão”, saudou o prefeito de Ilhéus. “Sou agradecido ao senhor. Hoje a gente vê em Ilhéus um governador buscando trabalhar pela cidade”, completou, sendo bastante aplaudido.

Ao agradecer a homenagem, Rui Costa lembrou que o fundamental de um governante é trabalhar para melhorar a vida das pessoas. “E o que te desejo, Mário, é boa sorte na construção da saúde de qualidade para todos os ilheenses”, devolveu o governador. Rui Costa destacou que a entrega do novo hospital é fruto de uma política pública que gosta de cuidar de gente, mas disse que é fundamental dar ao novo hospital, apenas a missão que lhe cabe.

Rui anunciou que vai ajudar Ilhéus, com recursos, para a recuperação de todos os postos de saúde do município. “Faça a conta, apresente ao Fábio (Vilas Boas, secretário estadual da Saúde) e o que faltar eu complemento”, assegurou. “Quero que coloque todos em funcionamento em 2018 para eu inaugurar com você”, completou. De acordo com o governador, a assistência básica é prioridade da saúde pública. Em um primeiro degrau, o posto de saúde. Em segundo, as Policlínicas e, em terceiro, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

“Esta semana, com ajuda dos deputados federais e senadores, conseguimos o credenciamento para uma nova UPA no centro de Ilhéus. Nós vamos construir esta UPA”, anunciou Rui Costa.

O vice-governador João Leão assegurou que o atual governo da Bahia é um governo de resultados. O ex-governador Jaques Wagner, definiu o novo Hospital Costa do Cacau, como um “Santuário da Saúde”. Wagner lembrou que a Bahia foi o segundo estado da federação em investimento no ano passado e, ainda hoje, mantém equilíbrio financeiro com obras na capital e no interior. “Rui governa sem ódio e sem rancor”, disse, acrescentando que o novo hospital é uma obra que orgulha a todos que fazem parte deste projeto político que imprime a transformação na vida dos baianos.

“Este hospital vai trazer vida e saúde para o povo da região”, definiu a senadora Lídice da Mata. “É um projeto que vai trabalhar para o benefício do povo”, completou o senador Oto Alencar, assegurando trata-se de um hospital de primeiro mundo, com equipamentos de última geração, para atendimento de qualidade à população, feito por um governador formado em economia, mas com o sentimento de médico humanista.