Deputados anunciam recursos para Santa Casa de Itabuna e prestam homenagem a veículos de comunicação da região


Foto divulgação.

A convite do deputado Augusto Castro, o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel, esteve em Itabuna para presenciar o anúncio da liberação de recursos para o Hospital Manoel Novaes. Fruto de uma emenda do Irmão Lázaro, Deputado Federal que atendeu ao pedido de Augusto, 600 mil reais serão destinados à ampliação de leitos da UTI pediátrica do Manoel Novaes, maternidade que integra a Santa Casa de Itabuna e atende a cerca de 120 municípios do interior baiano.

Ainda na manhã desta quinta-feira, 14, eles visitaram a unidade do Grupo de Apoio a Criança com Câncer – GACC de Itabuna e outras dependências do hospital, onde puderam constatar o trabalho desenvolvido pelos profissionais e direção, que garante um serviço de excelente qualidade a uma população de quase um milhão de pessoas. A maternidade trabalha com a proposta de implementar o sistema de “Parto Humanizado” em alguns leitos e recebeu o apoio do presidente pela sua efetivação.

ASSEMBLEIA DE CARINHO

A presidente da Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel, responsável por um projeto de apoio social que deputadas e esposas de deputados desenvolvem através da ALBA, esteve presente na comitiva e sensibilizou-se com a dedicação de todos. Em outro momento, ela aproveitou para anunciar a colaboração do Projeto com numa campanha solidária que acontece há 25 anos em Itabuna, o Natal Solidário, de iniciativa da Juíza do Trabalho, Eloína Machado. O deputado Augusto Castro havia solicitado da presidente Eleusa, a integração do Projeto Assembleia de Carinho com o Natal Solidário, que representaria uma grande conquista. A colaboração resultará na aquisição de quase 3 mil quilos de alimentos.

DESTAQUES DA MÍDIA

Numa iniciativa dos dois deputados, a Mesa Diretora da Assembleia decidiu homenagear, pela primeira vez, profissionais de mídia que se destacam no interior Sul da Bahia. Inúmeros jornalistas, radialistas, blogueiros e representantes dos veículos de comunicação de Itabuna e Ilhéus lotaram uma churrascaria para comemorar a premiação.

Os únicos meios de comunicação de Ilhéus homenageados no evento foram a FM Ilhéus ( Vila Nova), Blog do Gusmão, e o Blog Agravo.  De Itabuna, a Morena FM, Blog Políticos do Sul da Bahia, e o jornalista Ederivaldo Benedito foram alguns dos homenageados.