Itapetinga: Ângela Sousa viabiliza instalação de Ponto Cidadão


Deputada Ângela Sousa.

Na segunda-feira (11), o governador Rui Costa entregou ao município de Itapetinga, no sudoeste baiano, o Ponto Cidadão (unidade avançada de atendimento da Rede SAC).

O equipamento, que contou com R$ 720 mil em recursos, corresponde a uma antiga solicitação da deputada Ângela Sousa e das lideranças locais Alfredo Cabral e Alécio Chaves que, desde 2015, apresentaram indicações, ofícios e solicitações nos órgãos competentes, com o objetivo de tornar realidade uma necessidade da população.

O Ponto Cidadão possibilitará 8.100 atendimentos mensais aos quase 80 mil itapetinguenses e mais de 100 mil moradores da região, garantindo acesso a documentos essenciais para o exercício da cidadania, tais como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Antecedentes Criminais e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

“Essa é uma conquista de toda a população e representa a democratização do acesso à informação na prestação do serviço público, consolidada na gestão do nosso governador Rui Costa. Sem dúvidas, o funcionamento da unidade oferece mais comodidade e agilidade aos moradores da região, além de representar um grande avanço no acesso à cidadania”, afirmou a parlamentar.

Ainda de acordo com Ângela Sousa, a unidade reduzirá o tempo e o desgaste dos moradores da região, que precisam se deslocar até o município de Vitória da Conquista para obter um dos 665 serviços prestados pelas 32 instituições que compõem a estrutura dos postos fixos da instituição.