Mais uma polêmica: Prefeitura de Ilhéus autoriza instalação de parque em área esportiva e revolta população.


Na imagem mostra o circo sendo instalado na quadra. Imagens Blog Agravo.

Mais uma barbeiragem do governo municipal. Dessa vez atinge um dos poucos redutos esportivos que sobrevivem ao caos e descaso, que vem sendo a marca do governo junto ao esporte.

Esportistas estão revoltados com a instalação de um parque atrás da antiga Central de Turismo (Lanchonetes Bobs e Subway) na Avenida Soares Lopes. Em contato com nossa redação, o esportista Cláudio Couto, explicou que a instalação do parque vai inviabilizar a prática de esporte na quadra, já que a estrutura vem sendo levantada ao redor da quadra e vai ficar no local durante três meses.

Cláudio lembra que toda estrutura da quadra, a exemplo da tabela de basquete, foi bancada pelos esportistas que usam o espaço, sem nenhum apoio da prefeitura e recebe diariamente centenas de jovens esportistas.

“A prefeitura não dá nenhum apoio ao basquete. O esporte está sendo jogado fora. Mais um espaço de lazer perdido em função de um parque que vai ficar três meses destruir tudo e não existe contra partida. Todas as quadras estão abandonadas, mais um espaço esportivo perdido, inviabilizado”, explanou Claúdio.

Brinquedo em forma de pêndula foi instalado praticamente na calçada. Foto Blog Agravo.

A equipe do Blog Agravo esteve no local e confirmou os fatos narrados acima, e o pior, encontrou irregularidades que colocam a segurança não só dos esportistas como também das pessoas que vão frequentar o parque. Um brinquedo que é um pêndulo gigante está armado na beirada da calçada, próximo ao prédio e a outra quadra, deta vez de futevôlei.

Esportistas se reuniram na noite desta segunda-feira (11) para debater a situação. Foto Claudio Couto.

Entramos em contato com o diretor de esporte do município, Danilo Rabat,  que afirmou a decisão de instalação do parque na praça esportiva não passou pela área de esporte. A decisão foi exclusiva da Secretaria de Indústria e Comércio.

Está é a segunda vez, em menos de uma semana, que duas ações desastradas colocam o governo em um verdadeiro pandemônio. A primeira foi o decreto polêmico do acarajé e agora essa barbeiragem.

Prepostos do governo afirmam que a instalação do parque não vai afetar a prática de esporte nas duas quadras. Será que terá rede ou tela para impedir as bolas de atingir as crianças?

Parece que o prefeito Mário Alexandre não está ligando muito para a impopularidade e inércia de seu governo por intermédio de alguns secretários, que estão cometendo erros primários que confrontam a população.