Câmara de Ilhéus vai sediar apresentação do projeto Apadrinhamento Afetivo: Afeto que transforma vidas


Na tarde da próxima terça-feira (12), a partir das 16 horas, a Câmara de Vereadores de Ilhéus vai sediar a apresentação do projeto Apadrinhamento Afetivo: Afeto que transforma vidas, de iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia através da Vara da Infância e da Juventude da comarca de Ilhéus em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, entre outras instituições públicas e privadas do município.

A iniciativa tem por finalidade selecionar padrinhos e madrinhas para crianças e adolescentes da rede de abrigos do município de modo a permitir a construção de vínculos afetivos contribuindo para o resgate da convivência familiar e comunitária destes jovens.

Na oportunidade, a titular da Vara da Infância e Juventude de Ilhéus, Drª Juíza Sandra Magali Brito trará ao conhecimento da sociedade as modalidades de apadrinhamento, como nasceu o projeto, entre outras informações relativas a sua implementação. De acordo com a magistrada o projeto vai possibilitar a inserção social de crianças e adolescentes, entre 08 e 17 anos, institucionalizados, com poucas possibilidades de retorno à família de origem ou adoção.

O vereador e presidente da Comissão de Direitos humanos, Pastor Matos (PSD), que solicitou o tempo regimental para a apresentação do projeto, destacou que “a Câmara não poderia deixar de se unir a uma causa tão nobre. Um belíssimo projeto que pode transformar a vida de tantos jovens simplesmente dando a eles algo que todo ser humano precisa: atenção e afeto” observou o edil.