PSB realiza Congresso de Mulheres


Na tarde da quinta-feira (07) aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus, o Congresso de Mulheres do PSB. Com várias lideranças de associações e entidades, o congresso abordou o papel da mulher na sociedade e as políticas públicas voltadas para as mulheres.

De acordo com Diego Messias, líder do PSB em Ilhéus, “é necessário refletir sobre o papel da mulher na sociedade e dar um basta em todo tipo de violência contra a mulher”. Segundo ele, essa é a segunda ação voltada para as mulheres realizada pelo PSB em 2017. A primeira ação foi em homenagem ao Dia da Mulher onde foram premiadas mulheres de destaque em todas as profissões. Ele destacou também que é imprescindível a participação da mulher na política.

Um dos pontos mais debatidos no congresso versou sobre o papel da mulher na sociedade machista na qual os homens sempre ocupam as posições de destaque na política e as mulheres ocupam cargos mais precários com salários mais baixos em relação aos homens. Foi destacado também o empoderamento da mulher através da luta e capacitação profissional.

O deputado federal Bebeto Galvão, através de mensagem em vídeo, saudou as mulheres e afirmou que através deste congresso serão definidas diretrizes e planos e ação para o enfrentamento às diversas formas de violência contra a mulher bem como criar ações que possam ajudar a mulher a alcançar postos mais altos na sociedade brasileira.