Vereador Pastor Matos busca apoio do Estado para revitalizar a orla norte de Ilhéus


Na manhã da quinta-feira (30), o vereador Pastor Matos (PSD) se reuniu com representantes da Secretaria Estadual de Infraestrutura – Seinfra, em Salvador, com o objetivo de reivindicar a revitalização da orla da zona norte de Ilhéus, que vem sendo danificada pelo avanço do mar desde 2015.

O edil lembrou que a invasão da maré derrubou coqueiros, danificou calçadas e quiosques nos bairros São Domingos e São Miguel, além de comprometer um trecho da BA-001 que dá acesso a vários pontos turísticos da região sul da Bahia, como Itacaré, Serra Grande, entre outros. 

“Foi construída uma barreira de pedras para conter o avanço da maré, o que amenizou significativamente os prejuízos causados pelo fenômeno, entretanto, nenhuma outra obra foi feita no sentido restaurar a estrutura e o aspecto visual da orla”, observou o vereador Pastor Matos. “A maré continua avançando, provocando danos e deixando a população em situação de risco, especialmente com a chegada da alta estação, período de maior fluxo de pessoas na faixa litorânea”, concluiu.
 
Na oportunidade, o vereador Pastor Matos protocolou na sede da Seinfra o ofício N°306/2017, solicitando que o órgão competente preste esclarecimentos à população ilheense acerca da situação do local e que seja viabilizada a recuperação do local a fim de conferir maior segurança e bem estar aos moradores.