Prefeitura de Itacaré realizará em Taboquinhas curso de Marinheiro Auxiliar


Foto divulgação.

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, em parceria com a Capitania dos Portos de Ilhéus, estará realizando ainda na primeira quinzena do mês de dezembro o Curso de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC), destinado a proprietários de embarcações, pescadores, marisqueiras e profissionais que atuam nesse setor. As inscrições serão realizadas neste sábado, das 8 às 13 horas, na Secretaria de Agricultura e Pesca.

No ato da inscrição serão necessários o RG, CPF, uma foto 5×7, título de eleitor, atestado médico, atestado de escolaridade e comprovante de residência. Nessa etapa serão oferecidas 15 vagas para os profissionais de Taboquinhas e região e mais 15 vagas que serão disponibilizadas para os demais pescadores e marisqueiras que realizaram anteriormente o cadastro de reservas.

A parceria Capitania dos com Portos faz parte do compromisso do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, de capacitar cada vez mais os pescadores, marisqueiras e trabalhadores dessa área para que possam atuar em conformidade com a legislação e garantir uma navegação muito mais segura. O curso será ministrado das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas no sub-secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, em cima do Bolsa Família, em Taboquinhas.

A superintende de Pesca, Josineide Nascimento (Leidinha), informa que nessa etapa, diante da procura, serão analisados no ato da inscrição alguns critérios, tendo como prioridade as pessoas que já atual nessa área. Novos cursos serão promovidos já no primeiro semestre de 2018. Os participantes receberão carteiras de marinheiros auxiliares de convés onde estarão habilitados a conduzir embarcações referentes ao transporte de passageiros, garantindo uma navegação muito mais segura.