Oito traficantes são capturados durante megaoperação em Itabuna


Foto divulgação PC.

Oito criminosos integrantes de uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas, homicídios e roubos na região de Itabuna foram capturados, na quarta-feira (29). Dois dos alvos cumpriam sentença no Conjunto Penal da cidade e continuavam a dar ordens para os comparsas que estavam fora das celas.

O líder da quadrilha, Adomair Carvalho do Valle, mais conhecido como ‘Bita’, mesmo sentenciado, dava ordens, coordenando as ações. Outro que estava no Conjunto Penal e também teve mais um mandado cumprido foi Orleans Silva da Luz, o ‘Vida Louca’. Ele era espécie de braço direito de Bita.

Completam a lista de detidos Renan Caldas Igreja, Girlane Santos, Lílian Santos Dias, Luandson Silva de Jesus, Alaelson Júnior Costa Lima e Paulo Roberto Rocha Santos.

Durante os cumprimentos de 17 mandados de busca e apreensão em casas utilizadas pela quadrilha e nas celas de Bita e Vida Louca foram apreendidos 30 tabletes de maconha, munições dos calibres 40 e 380 e celulares.

Participaram da operação equipes da 6 Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), da Polícia Militar e da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização (Seap).

“Foram aproximadamente 60 policiais trabalhando de forma unida contra o crime organizado. Além de mais um indiciamento, transferimos Bita para Serrinha, onde temos uma unidade de segurança máxima”, contou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Flávio Góis.

O delegado acrescentou que outros integrantes do bando estão sendo investigados.