Ilhéus: Agricultor é assassinado no Japú


Antônio Gaudêncio da Silva foi morto em seu sítio no Japú.

Ilhéus registra mais um homicídio, dessa vez a vítima foi um idoso. Segundo informações policiais a vítima, identificada como Antônio Gaudêncio da Silva, 59 anos, foi morto em seu sítio no distrito do Japú, em Ilhéus. O crime aconteceu na manhã da quarta-feira (29).

O corpo do agricultor foi encontrado pelos policiais do Núcleo de Homicídio na roça de cacau, bem próximo à sede do sítio, e tinha uma perfuração de bala. Segundo depoimentos da esposa e do cunhado de Antônio Gaudêncio, foram disparados vários tiros, e ele ainda conseguiu correr e pedir ajuda, mas não resistiu e veio a óbito.

Uma outra testemunha que mora próximo ao sítio, disse à polícia que se encontrava na roça de cacau quando viu nove indivíduos levando uma televisão de 19 polegadas, vários objetos e refrigerantes, e pareciam ser os supostos autores do crime.

A esposa da vítima, identificada como Iraci Nunes, informou aos policiais que foram roubados na residência a quantia de R$ 300,00 , um facão, sua aliança, e ainda refrigerantes, cervejas e alimentos.

 As investigações estão sendo coordenadas pela delegada Dra Andrea Oliveira, e nesta sexta-feira (01) vai ouvir todos os citados na investigação.

Apesar do indício de crime de latrocínio, a família suspeita de crime de mando, devido a um desentendimento recente com uma pessoa, que ameaçou a vítima com um facão.