Sistema SINAL é a nova ferramenta da PRF para localizar veículos roubados e furtados


Foto divulgação PRF.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disponibilizou desde essa terça-feira (28), uma nova ferramenta eletrônica, o sistema “SINAL”,em substituição ao antigo “SINARF/Alerta”, que vai aumentar as chances de recuperar um veículo roubado ou furtado.

O cidadão, agora, vai poder fazer um registro da ocorrência de seu veículo no Portal da PRF (www.prf.gov.br/sinal). A grande vantagem do serviço é a rapidez com que a informação registrada pela vítima chega a todos os policiais rodoviários federais.

Após realizado esse registro, uma mensagem “pop-up” será encaminhada para os telefones funcionais de todos os policiais que estejam em serviço operacional num raio de 100 km do local da ocorrência, ou por onde o veículo possa vir a passar. Assim os veículos poderão ser localizados e recuperados com maior rapidez.

Para dar mais credibilidade os agentes da PRF poderão acessar os dados lançados no SINAL para conferir as informações e caso necessário rejeitar a denúncia caso seja verificado que se trata de falso relato.

Para inclusão de registro, o cidadão deve acessar o ícone “SINAL” pelo portal da PRF ou diretamente pelo link www.prf.gov.br/sinal. A PRF ressalta que o registro no SINAL não substitui a necessidade de lavratura de boletim de ocorrência na Polícia Civil.