Unimed Ilhéus não disponibiliza pediatras em hospitais conveniados e revolta pacientes


Em contato com o Blog Agravo, muitos clientes da Unimed Ilhéus vêm mostrando indignação com a falta de pediatras prometidos pelo plano de saúde, depois que o hospital de Ilhéus encerrou o convênio devido a um debito de 600 mil reais.

Em seu anuncio em emissoras de rádio, a Unimed informa que compensaria seus clientes com a reposição de pediatras no Hospital São José. Não é isso que vem acontecendo!

Segundo o leitor José Fernando, nesta segunda-feira (30) passou momentos de aflição numa peregrinação aos hospitais de Ilhéus conveniados à Unimed procurando pediatra para atender seu filho, de apenas seis meses, que estava tendo convulsões. Depois de várias negativas de hospitais, só restou à indignação de pagar uma consulta, um exame complementar e medicação. “De nada adiantou pagar rigorosamente em dia um “suposto” plano de saúde”. 

“Após peregrinar recebendo somente negativas eis que este pai, de primeira viagem, liga para a tal ouvidoria da Unimed Ilhéus passando a grave situação de não haver cidade nenhum pediatra pela Unimed para urgência e emergência e eis que uma luz, a atendente informa que no Vida Memorial teria até as 17h. Ao chegar lá a atendente informou que não havia pediatra, questionei informando já que fui encaminhado pela própria empresa e ouvi que  ‘é pratica comum dessa empresa passar isso, porém o pediatra atende aqui os pacientes dele e já foi pouco antes das 16h’ aí só me restou retornar ao Hospital de Ilhéus” desabafou José Fernando

Nas redes sociais vários clientes relatam o mesmo problema passado por José Fernando. A situação pode gerar uma debandada da Unimed, além de inúmeros processos na justiça.