Itacaré receberá voos fretados de São Paulo a partir de 16 de dezembro


A temporada de verão em Itacaré será ainda mais quente, movimentada e com um fluxo ainda maior de turistas com a retomada, após cinco anos, da operação da CVC com voos fretados e exclusivos durante a alta temporada de verão para Ilhéus e Itacaré, a partir de 16 de dezembro até 20 de janeiro de 20018. Por solicitação do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o secretário de Turismo, Júlio Oliveira, participou na noite desta quinta-feira, em São Paulo, do lançamento dos voos fretados, onde teve a oportunidade de apresentar as belezas naturais da cidade e mostrar o município como um destino turístico completo.

Com saídas todos os sábados de São Paulo, do Aeroporto de Congonhas, o voo em parceria com a Gol facilitará o acesso e desembarque de turistas da CVC na Bahia, que é hoje um dos principais destaques da operadora. O estado lidera as vendas com mais de 2 mil clientes abarcados diariamente. O prefeito Antônio de Anízio comemorou a retomada dos voos fretados, aumentando o fluxo de turistas e movimentando a economia do município e reafirmou que a cidade vem se preparando a cada dia, ficando muito mais bonita e com infraestrutura para receber ainda mais visitantes.

O voo direto tem duração de 2 horas a partir de São Paulo, com saídas aos sábados em uma aeronave A380 com capacidade para 144 passageiros. Durante o período serão seis frequências com uma oferta de quase 900 assentos. Os roteiros da CVC já estão disponíveis em toda a rede de agentes parceiros e lojas exclusivas com preços partir de R$ 1.598 por pessoa, com aéreo, sete noites de hospedagem em Ilhéus, Itacaré ou Una com café da manhã e traslados.

Além dos fretados saindo de São Paulo, a CVC também oferece block charter a partir de cidades como Belo Horizonte, Brasília, e em breve será anunciado Rio de Janeiro. Ao todo, no período de dezembro a janeiro a operadora terá uma oferta de 60 mil lugares, em 26 destinos e mais de um milhão de quartos. Segundo Cristiano Placeres, diretor de Produtos para o Nordeste da CVC, a ideia é aumentar o fluxo de turistas nos destinos.

Para suprir a demanda deste verão, a CVC fechou acordos com propriedades de Ilhéus, Itacaré, Una e Canavieiras. O secretário municipal de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, afirma que o visitante irá encontrar “um destino ainda mais estruturado, com novos equipamentos do luxo ao alto luxo”. Oliveira fala em “demanda reprimida” para explicar a importância dos fretamentos da CVC neste verão. “Isso vai aquecer ainda mais nosso verão, a gente perdia um bom público com a diminuição de voos para Ilhéus”, conta.

“Para a cidade, é de suma importância a ampliação de oferta para o destino, que está preparado para receber esse novo público”, afirma o secretário, citando as 190 unidades de hospedagem da cidade, que juntas oferecem cerca de 5 mil leitos.