Gil Gomes solicita convocação de salva-vidas aprovados em concurso da Prefeitura de Ilhéus


Na sessão da terça-feira (17), o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Gil Gomes, solicitou ao Executivo municipal, no plenário e através do requerimento nº 301/2017, a convocação imediata dos 79 salva-vidas aprovados no último concurso realizado em 2016.

O pedido tem como justificativa a extensa faixa litorânea da cidade, bem com a chegada da alta estação, quando a movimentação nas praias aumenta substancialmente. Além disso, o efetivo de salva-vidas é insuficiente para a demanda existente e a convocação destes profissionais trará mais segurança aos frequentadores de nossas praias.

Representantes dos aprovados participaram da sessão e afirmaram que passaram por todas as etapas do certame, e após a homologação do mesmo, ainda aguardam a convocação. Segundo Múcio Fahning, “Existem muitos aprovados que contam com essa convocação, pois estão desempregados e possuem famílias para sustentar, e nós já fomos informados que existe necessidade de mais pessoas trabalhando, pois o atual contingente não cobre o litoral da cidade”.  Ainda segundo ele, em 2016, Ilhéus registrou 14 mortes por afogamentos por falta de vigilância de salva-vidas nas praias.

O vereador Gil Gomes afirma que “a saída para o desenvolvimento de Ilhéus é o turismo, e através do cuidado e segurança com os visitantes nas praias, que são nosso maior atrativo, faremos com que essas pessoas retornem mais vezes, tragam familiares e amigos gerando renda para nosso município”. Ele acredita que através da convocação dos concursados, munícipes e turistas poderão desfrutar das praias com mais conforto e tranquilidade.