Recuperação da Creche Municipal Dom Eduardo já está em fase final


A obra de recuperação da Creche Municipal Dom Eduardo, localizada na Avenida Osmundo Marques, Bairro São Francisco, zona sul da cidade de Ilhéus, está em fase de finalização.  Os trabalhos, iniciados em maio último, incluem a requalificação de todo o telhado, reparos nas redes elétrica e hidráulica, além de pintura e recuperação do passeio.

A Creche Dom Eduardo é a única que pertence, de fato, à Rede Municipal de Ensino. O equipamento atende a alunos da educação infantil na faixa etária de três meses aos três anos de idade. De acordo com a secretária de Educação, Eliane Oliveira, a previsão para entrega da obra é de aproximadamente 30 dias.

“Os trabalhos estão a todo vapor, a obra visivelmente adiantada, com a finalidade de proporcionar melhores condições de trabalho para professores e demais funcionários e de aproveitamento para as crianças e suas famílias”, acrescenta a secretária.

A escola foi interditada no início do ano devido às más condições constatadas na sua infraestrutura, além da ação de vândalos, que invadiram a unidade de ensino inúmeras vezes, destruíram equipamentos e documentos importantes para o funcionamento, além de danificarem parte da estrutura.

Novas Creches – O prefeito Mário Alexandre conseguiu destravar as pendências técnicas relativas ao projeto de construção de três creches para o município junto Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), anunciado há alguns anos, mas sem qualquer resultado prático.  Após reunião, em Brasília, com a participação do deputado federal Paulo Magalhães e o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), Hermano Fahning, o município já recebeu autorização para iniciar o processo de licitação para as obras.

De acordo com o prefeito, as serão construídas unidades serão construídas nos bairros Teotônio Vilela, Malhado e na avenida Governador Roberto Santos (Esperança). Cada creche, do tipo 1, está orçada no valor de R$2.300.000,00, e terá capacidade para atender 188 alunos.