Jogos da Amizade reuniram atletas do futebol de salão em Ilhéus


O Ginásio Municipal de Esportes Herval Soledade foi palco do 12º Jogos da Amizade, que aconteceu de 12 a 15 de outubro, com a disputa na modalidade de futebol de são (Futsal). Com um placar total de 170 gols marcados, 420 atletas participantes e um público rotativo estimado em 700 pessoas por dia, o evento contou com a participação de equipes de Ilhéus e Salvador.

Para o organizador do campeonato, professor Renato Peixoto, foram quatro dias de interação, aprendizado e amizades conquistadas, objetivos que atendem à proposta dos jogos. Dentre as autoridades que prestigiaram o evento, estiveram o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal Soub, secretário de Relações Institucionais, Sérgio Sousa, os vereadores Gil Gomes e Paulo Carqueja, e o administrador do Ginásio de Esportes, Murilo Reis.

Ilhéus foi representada pelas equipes do Instituto Nossa Senhora da Piedade, Escola Paraná, Colégio Fênix, Escola Futsal F.M. e Seleção Ilhéus. De Salvador, participaram os colégios Integral, Futsal Escola Salvador e Módulo. As rodadas tiveram jogos nas categorias masculino e feminino. Pais, amigos e parentes dos atletas de Salvador, se deslocaram da capital para prestigiar os jogos, o que também contribuiu para a ocupação de hotéis na cidade.

As equipes que se sagraram campeãs foram: no Sub 11 – Integral (campeã) e Colégio Piedade (vice); Sub 12 – Integral (campeã) e Piedade (vice); Sub 15 – Piedade (campeã) e Paraná Clube (vice); Sub 17- Futsal Salvador (campeã) e Piedade (vice); e Sub 19 – Escola Paraná (campeã) e Piedade (vice). No feminino, foi campeão o Colégio Módulo Salvador e a Seleção Ilhéus, vice.

Galeria de fotos :