Vereador Fabrício Nascimento debateu sobre segurança para banhistas nas praias de Ilhéus


Na sessão da terça-feira (10) da Câmara de Vereadores de Ilhéus, o vereador Fabrício Nascimento provocou um debate acerca da segurança para banhistas que frequentam as praias da cidade. A preocupação do edil está relacionada ao fato de Ilhéus ser uma cidade turística, que atrai pessoas de todos os locais e que por muitas vezes desconhecem os perigos que o mar oferta.

Na manhã da última segunda-feira (9), a maré agitada provocou duas mortes na zona norte da cidade. José Edmilson Santos Soares, policial militar de 46 anos e seu filho, Lucas Samuel Soares Aguiar, de 18, oriundos de Montes Claros (MG), foram levados pelas ondas na Praia de Barramares. De acordo com populares, José Edmilson tentava salvar uma jovem identificada como Ester Soares Cardoso, de 15 anos.

De acordo com ele, “Precisamos pensar na segurança dos nossos munícipes e dos turistas, pois estamos caminhando para a alta estação e muitos afogamentos e mortes podem acontecer”. “Ilhéus possui cerca de 93 km de extensão litorânea e é necessário repensar o número de salva-vidas, bem como sinalizar os locais que oferecem perigo para que os riscos diminuam para os banhistas”, afirmou Fabrício.