PSB indica secretário e passa a compor oficialmente a administração de Ilhéus


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou hoje (10) durante encontro que manteve com o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, o nome do seu filiado que assumirá a secretaria municipal de Agricultura e Pesca (Seap). Trata-se do ex-vereador Valmir Freitas do Nascimento. A sua nomeação deve acontecer nos próximos dias.

O PSB possui três vereadores na Câmara de Ilhéus: o presidente Lukas Paiva, Fabrício Nascimento e Nino Valverde. Sua principal liderança no município é o deputado federal Bebeto Galvão. Com a indicação de Valmir de Inema – como é mais conhecido o novo secretário – o partido passa a integrar oficialmente a base política do prefeito Mário Alexandre.

Conhecedor do campo – De acordo com o presidente do diretório municipal do partido, Diego Messias, a indicação levou em consideração o nome de uma pessoa que vive a realidade do interior e que conhece os problemas enfrentados pelo trabalhador do campo. Valmir Freitas tem 53 anos e durante 45 anos morou em Inema, distrito de Ilhéus. É neto de pequeno agricultor e foi vereador representando a zona rural de Ilhéus no período de 2008 a 2016. “Chego para somar, para contribuir com o governo e com a cidade”, disse.

Para o prefeito Mário Alexandre a aliança com o PSB reforça ainda mais as relações políticas do governo com um partido importante da Bahia. Mário Alexandre disse a Valmir que é fundamental desenvolver frente à pasta uma gestão integrada com outros setores importantes do governo, como as secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, construindo oportunidades para quem mais precisa.

Experiência – Secretário de Governo, o advogado Alisson Mendonça destacou o conhecimento que o novo secretário tem do interior de Ilhéus e sua experiência como homem público. “A secretaria estará em boas mãos”, disse. A secretaria municipal de Agricultura e Pesca (Seap) vem sendo dirigida interinamente por Angelito Dias Filho.

Com a definição do novo secretário, Angelito passará a se dedicar à superintendência de Ações Regionais, função ligada diretamente à Secretaria de Governo (Segov), ficando responsável, dentre outras coisas, ao programa de recuperação de estradas vicinais. Também esteve presente ao encontro o líder do governo na Câmara, vereador Paulo Carqueija.