Desenvolvimento Social realiza programação no Dia Nacional de Luta Contra Violência à Mulher


10 de outubro,  próxima terça-feira, é o Dia Nacional de Luta contra Violência à Mulher.  Com objetivo de discutir políticas públicas para mulheres, a Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Desenvolvimento Social, realizará uma programação para servidores, estudantes de nível superior e população, das 08h às 12h, no auditório da APPI/APPL,  na Avenida Lindolfo Collor,napraça do Tamarineiro, Malhado.

Os interessados devem realizar a inscrição pelo linkhttps://www.sympla.com.br/dia-nacional-de-luta-contra-a-violencia-a-mulher__199702

O evento terá a presença da juíza Clara Mota, da Justiça Federal Subseção Ilhéus;  Cristiane Barreto, da Defensoria  Pública Estadual. Elas abordarão a Lei e a Ronda Maria da Penha e o enfrentamento da luta contra violência  à mulher.

Mais de 47 mil mulheres foram mortas no Brasil na última década. Todas, vítimas de agressões por diversos meios, como sufocamento, armas de fogo, objetos cortantes ou mesmo agressões sexuais.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, é necessário que todas as mulheres lutem pela preservação da sua integridade física e psicológica. “A data tem como objetivo incentivar a reflexão dos números da violência contra a mulher e o que se tem feito para combater o problema, é um dia importante para as mulheres aproveitarem e conhecer os seus direitos”, destaca.