Circular manda servidores estaduais do Hospital Regional escolherem unidades de saúde para serem realocados


Hospital Luiz Viana Filho, foto arquivo.

Uma circular assinada pelo Diretor Geral do Hospital Regional Luiz Viana Filho, Dr. Cláudio Moura Costa, vem preocupando os servidores estatutários estaduais alocados na unidade. Segundo a circular interna de Nº 042/2017, os servidores que quiserem optar para unidades de saúde fora de Ilhéus devem procurar o RH do órgão. Para os servidores, a circular insinua que não haverá transferência dos servidores para o novo Hospital Regional (Costa do Cacau).

Vale lembrar que o Hospital Regional será repassado ao município de Ilhéus, que passará a ser um Hospital Materno-Infantil.

Segundo o ofício encaminhado pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia, ao legislativo ilheense e lido no plenário, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, garantiu que os servidores seriam transferidos e mantidos no novo Hospital, e pede a intervenção da casa para que a promessa seja cobrada.

Os servidores lotados no Hospital Regional tem relevantes serviços à população de Ilhéus, município onde constituíram famílias, e toda a sua vida e terão que fazer uma mudança drástica, sem necessidade, já que o Novo Hospital do Cacau possui essas vagas.