Ilheense recebe título de cidadão soteropolitano


O empresário ilheense, Aldinho Benevides, receberá o título de cidadão soteropolitano, ofertado pela vereadora Marcelle Moraes, que acontecerá no dia 14 de dezembro na Câmara de Vereadores de Salvador. Aldinho mudou-se para Salvador em 2010 e lá deslanchou a carreira de um dos maiores empresários no ramo do entretenimento na Bahia.

Com alguns sócios, fundou a AMB, produtora de eventos renomada que administra carreira de músicos como Daniel Vieira e Felipe Escandurras. É idealizador e parceiro de grandes festas como “Ensaios do Tchan”, “Forró do Piu-Piu” e “Amargosa Light”.

Além disso, o empresário é sócio do primeiro bar esportivo da Bahia, o Five Sport Bar, inaugurado em 2012 no Villas e que atualmente possui filiais no bairro da Graça e no Shopping Paralela. O empreendimento foi indicado como melhor bar pela revista Veja Salvador Comer&Beber  em 2012 e conquistou o prêmio de melhor projeto arquitetônico de 2013 pelo Núcleo de Decoração da Bahia.

Além do sucesso como empreendedor , Aldinho também é apresentador do programa Festa e Folia da Rádio Transamérica 100.1 FM. De acordo com a vereadora, cuja proposta foi aprovada por unanimidade no plenário da Câmara, “o empresário se destaca pela sua personalidade, caráter, humildade e honestidade, sendo muito querido por todos que o conhecem”.

Solidariedade

O empresário também faz parte de um grupo chamado “Padrinhos Solidários” que tem como intuito realizar eventos esportivos com renda revertida para instituições que necessitam de apoio. Entre os quais estão o evento em prol do Hospital Martagão Gesteira, Associação de Amigos dos Autistas (AMA) e para dos idosos do Abrigo São Lázaro.