Deputado federal Bebeto pleiteia investimento para Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus


Participaram da reunião o provedor da Santa Casa Dr. Euzinio Lavigne, a assessora técnica Marleide Dultra, o vereador de Ilhéus Fabricio Nascimento, a secretária de saúde de Ilhéus Elisângela Oliveira e o chefe de Gabinete do Deputado Bebeto, Alisson Gonçalves.

Comprometido com a saúde da população de Ilhéus  e região, o deputado federal Bebeto articulou uma audiência na manhã desta sexta-feira (29), com o secretário estadual de saúde Fabio Villas Boas, com o objetivo de viabilizar recursos financeiros para manutenção dos serviços da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus/Hospital São José, que enfrenta dificuldades financeiras provocadas pelo aumento expressivo do número de atendimentos. Tal dificuldade, levou este importante equipamento de saúde a um déficit de aproximadamente R$ 200 mil reais por mês.

A Região Sul da Bahia, vive a expectativa da inauguração do Hospital da Costa do Cacau, anunciada pelo Governo do Estado para o mês de novembro. Com isso, o atual Hospital Regional Luiz Viana Filho passará a ser uma unidade Materno Infantil, consequentemente, deixando de atender ao público de uma forma geral.

Com este fato, a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus/Hospital São José será a única Unidade Hospitalar que atenderá de portas abertas procedimentos de média e alta complexidades em Ilhéus e região, o que resultará grande impacto nos atendimentos.  Para evitar um possível colapso na saúde, o deputado federal Bebeto solicitou mais investimentos para o hospital e cobrou o pagamento de valor pré-fixados. Prontamente,  o secretário Fábio Villas Boas se comprometeu em colaborar para a solução do problema.

Participaram da reunião o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus Dr. Euzinio Lavigne, a assessora técnica Marleide Dultra, o vereador de Ilhéus Fabricio Nascimento, a secretária de saúde de Ilhéus Elisângela Oliveira e o chefe de Gabinete do Deputado Bebeto, Alisson Gonçalves.