Requalificado e moderno, PSF do Nossa Senhora das Vitórias será reinaugurado nesta segunda


O Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Nossa Senhora das Vitórias, zona sul de Ilhéus, será reinaugurado nesta segunda-feira, às 17 horas, pelo prefeito Mário Alexandre. A reforma, paralisada na gestão anterior, foi retomada pela atual administração e adequa o espaço às normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde para este perfil de unidade.

Foram executados serviços de recuperação de todas as salas, telhado, forro e pinturas interna e externa, além de recuperação das instalações elétrica e hidráulica. Com a reabertura do PSF, a Prefeitura estima que 16 mil pessoas, entre moradores do bairro e dos conjuntos habitacionais populares surgidos no entorno, sejam beneficiados.

De acordo com a secretária de Saúde, Elizângela Oliveira, a unidade terá os atendimentos clássicos do Programa de Saúde da Família: médico, enfermeiro, odontólogo e agente comunitário de saúde. Não será, portanto, disponibilizado atendimento de especialidades médicas. Os serviços passarão a ser prestados de imediato, segundo Elizângela. O espaço totalmente requalificado fica localizado na avenida principal do bairro Nossa Senhora das Vitórias.