Reunião do Bolsa Família esclarece dúvidas dos beneficiários em Ilhéus


Foi realizada na manhã desta terça-feira, 26, na sede da secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus, uma reunião ampliada com beneficiários do Bolsa Família, que serviu para sanar diversas dúvidas a respeito do beneficio federal.

 O prefeito Mário Alexandre destacou o aumento do índice das famílias beneficiadas pelo programa, ajudando a tira-las do estado de vulnerabilidade social.  “Mesmo o país estando em crise, o município de Ilhéus está em crescente desenvolvimento, é uma ajuda importante e nosso governo é justamente para atender o povo, para atender a quem mais precisa”.

 Durante a reunião foram tratadas as condicionalidades de saúde e educação necessárias para que as famílias cadastradas mantenham os benefícios em dia e não ocorra a suspensão ou cancelamento, como frequência escolar de crianças e adolescente de seis a 17 anos, calendário de vacinação, peso e altura de crianças de zero a sete anos, além de gestante e acompanhamento do pré-natal.

 Soane Galvão, secretária de Desenvolvimento Social,  explica que é uma atenção da SDS manter os beneficiários sempre informados a respeito dos seus direitos sociais. Tipos de contas para crédito do beneficio, datas de recebimentos, saques parciais, foram assuntos também abordados. O gerente regional da Caixa Econômica Federal, Alberto Catarino de Moraes; o gerente executivo, Alexandre Pinheiro e a gerente da agência Ilhéus, Gildalva Santos, também participaram da reunião.

 Alberto Catarino de Marcos ressaltou que é importante esse olhar do governo com os beneficiários, o contato com cada um deles, em aproxima–los e mostrar o funcionamento do programa. “Primeiro passa pela coragem do município em aproximar os beneficiários, ouvir, saber se tem alguma reclamação, isso tem que acontecer para o programa fluir melhor, isso é uma ação social, o município de Ilhéus tem esse cuidado”, parabenizou o gerente.

Recadastramento Biométrico – Foi abordada ainda a importância da realização do recadastramento biométrico, que se encerra no dia 31 de janeiro de 2018. Os eleitores que não tiverem seus títulos recadastrados poderão ter os benefícios do governo federal suspensos os cancelados.

Residencial Vilela – Na oportunidade, o gerente Alberto Catarino, também responsável pela gerência de habitação da Caixa Econômica Sul da Bahia, situada em Itabuna, informou que está cobrando do Ministério das Cidades a data de entrega das chaves do Residencial Vilela.