Paz no trânsito é tema de palestras para crianças e jovens


A 13° Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) realizou palestras sobre ‘Paz no Trânsito’ para cerca de 350 crianças na Escola Municipal Pequeno Davi, nesta segunda-feira (25), no Parque Infantil, em Ilhéus. A ação teve o apoio da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), orientando sobre sinalização e como atravessar a rua em segurança.

A 68ª. Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) também realizou palestra com o mesmo tema, na segunda-feira, para os alunos do ensino fundamental I do Escola Municipal Dom Valfredo Tepe, no bairro Nossa Senhora da Vitória.

As palestras integram o calendário de atividades do projeto “Ilhéus sem violência é bem melhor” que, este ano, traz o tema “Paz no trânsito: educando para uma cidade mais segura”. Além da APPI, o projeto tem a participação das unidades operacionais da 68ª, 69ª e 70ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM), 2ª Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), 5º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Esquadrão de Polícia Montada, Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Cacaueira), 2º Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRV), Marinha, Polícia Civil, 13° Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Defensoria Pública Estadual, Guarda Civil Municipal, Colégio da Polícia Militar e Secretaria de Educação de Ilhéus (SEDUC).