Itabuna recebe curso gratuito de piscicultura da Bahia Pesca


Itabuna recebe curso gratuito de piscicultura Foto: ASCOM/BAHIA PESCA

Produtores rurais da região de Itabuna, no sul da Bahia, que desejam iniciar produção em piscicultura ou quiserem reciclar seus conhecimentos terão a oportunidade de participar de uma palestra sobre piscicultura realizada pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri). As aulas, gratuitas, serão ministradas nesta quinta-feira (28) e fazem parte da programação da Exposição Agropecuária de Itabuna (Expoita).

Entre os temas abordados no curso estão sistemas de criação, construção de tanques e viveiros e escolha de espécies. A aula acontece no Parque de Exposições da cidade e os interessados devem se inscrever nestas terça (26), das 19 às 23h, e quarta (27), das 11 às 22h, no estande da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente do município, montado no evento.

O curso disponibiliza 40 vagas e os alunos podem escolher aulas entre dois horários – no turno matutino, às 8h30, e no vespertino, às 14h. “A capacitação dos produtores é um dos eixos da atuação da Bahia Pesca neste ano. Com o aprendizado obtido, as famílias de produtores rurais podem tanto começar a atuar nesse importante segmento econômico quanto se capacitar para aumentar sua produtividade”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.