Ritmo do recadastramento biométrico em Ilhéus preocupa vereadores


Plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus. foto de Clodoaldo Ribeiro.

Na sessão da última quarta-feira, 20, os vereadores Fabrício Nascimento e Ivo Evangelista utilizaram o pequeno expediente para externar a situação do processo de recadastramento biométrico da Justiça Eleitoral em Ilhéus.

Segundo os parlamentares, o custo com transporte para os moradores dos distritos realizarem o recadastramento é elevado, o que provoca a migração dos eleitores para as cidades mais próximas do distrito. “O número de habitantes que ainda não efetuou o recadastramento é altíssimo e o prazo para que a regularização aconteça já está acabando. Isso é preocupante e muito grave”, disse Fabrício.

Ivo Evangelista afirmou que “nós perdemos eleitores dos distritos com isso, a cidade de Coaraci é mais próxima do distrito de Inema, por exemplo, a estrada é excelente, o cidadão prefere se tornar eleitor de Coaraci, mesmo residindo em Ilhéus”. “Os líderes dos partidos políticos precisam pressionar a Justiça Eleitoral mais uma vez, essa situação não pode continuar, é preciso que o órgão vá até o eleitor dos distritos de Ilhéus para fazer o recadastramento”, concluiu o parlamentar.

Em Ilhéus, o recadastramento biométrico deve ser feito até o dia 31 de janeiro de 2018, no Fórum Eleitoral, na Biblioteca Municipal Adonias Filho ou no SAC. Dúvidas e informações podem ser obtidas pelos números (73) 3634-5222 ou (73) 3634-5074.